Sharapova vence Jankovic e fica com título nos EUA

Em duelo envolvendo duas ex-números 1 do mundo, a russa Maria Sharapova venceu neste domingo a sérvia Jelena Jankovic e garantiu o título do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Este foi o seu segundo título na temporada e o 24.ª na carreira.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 21h01

Para obter o importante triunfo, a musa russa teve um jogo muito complicado pela frente. Jankovic endureceu a decisão e a partida teve quase 2h50 de duração. No fim, vitória de virada da atual sétima do ranking mundial por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 6/3.

O resultado credencia Sharapova como uma das favoritas ao US Open, último Grand Slam do ano que será disputado em Nova York entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro. A russa já conquistou o torneio em 2006.

Atualmente na 14.ª posição do ranking, Jankovic segue sem vencer nenhum torneio em 2011 - já havia sido vice-campeã em Monterrey. A sérvia, no entanto, mostra que está retomando seu melhor desempenho e pode voltar a brigar pelas primeiras colocações do ranking.

Ainda neste domingo, pela primeira rodada do Torneio de New Haven, a italiana Francesca Schiavone confirmou o favoritismo e atropelou a romena Alexandra Dulgheru por 6/1 e 6/2. Compatriota de Schiavone, Flavia Pennetta foi derrotada pela checa Klara Zakopalova por 7/5 e 6/2, enquanto a romena Monica Niculescu superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.