Sharapova volta às quadras com vitória em Varsóvia

A tenista russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, venceu a italiana Tathiana Garbin nesta segunda-feira, em sua volta às quadras após quase dez meses afastada por causa de uma grave contusão no ombro direito.

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 14h31

Em partida válida pela primeira rodada do Torneio de Varsóvia, na Polônia, Sharapova precisou de 2 horas e 32 minutos de partida para fazer 2 sets a 0 sobre a rival, com parciais de 6/1, 6/7(6/8) e 6/3. Jogando ainda com esparadrapos no ombro contundido, a russa somou dez quebras de saque durante o confronto. No segundo set a russa chegou a abrir 4 a 0 no placar, mas acabou levando a virada. No set decisivo foi a vez de Sharapova demonstrar superação, revertendo a vantagem de 3 a 1 de Garbin.

O último jogo de Sharapova antes da vitória sobre Garbin havia sido em agosto do ano passado, pela segunda rodada do Torneio de Montreal, no Canadá. Neste ano, a tenista russa disputou apenas uma partida, pela chave de duplas de Indian Wells - ao lado da compatriota Elena Vesnina, foi derrotada pela dupla formada pela bielo-russa Tatiana Poutchek e pela também russa Ekaterina Makarova.

O tempo sem jogar também derrubou Sharapova no ranking da WTA, onde ocupa a 126.ª posição. Aos 22 anos, ela soma três títulos de Grand Slam na carreira, e o Torneio de Varsóvia servirá como preparação para Roland Garros, o único dos principais torneios que ela ainda não venceu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.