29 de setembro de 2012 | 10h17
Cabeça de chave número 4 e 19º colocado no ranking da ATP, Simon tenta repetir em Bangcoc o seu título de 2009 e, com a vitória deste sábado, abriu 5 a 1 no confronto direto com Tipsarevic, número 9 do mundo. Em um duelo acirrado, o francês abriu vantagem logo no começo do primeiro set ao conseguir uma quebra de serviço no primeiro game.
A quebra de saque no segundo set veio apenas no nono game e graças ao uso do recurso eletrônico do replay. Assim, ele fez 5/4 e em seguida sacou para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0. "Eu acho quEnão poderia fazer melhor do que isso", disse Simon. "Janko tem jogado um tênis incrível desde o ano passado. É difícil vencê-lo".
Já a vitória de Gasquet, número 14 do mundo, foi bem mais difícil. Depois de ser batido por 6/3 no primeiro set, o francês viu Nieminen, 38º colocado no ranking da ATP, abrir 4/0 na segunda parcial, mas conseguiu uma reação impressionante. Quando liderava por 5/4 e sacava para fechar o jogo, Nieminen cometeu três erros seguidos, incluindo duas duplas faltas, e perdeu o seu serviço.
Depois disso, Gasquet dominou completamente o duelo. O francês fechou a parcial em 7/5 e conseguiu mais duas quebras de saque no terceiro set para vencê-lo por 6/2 e se garantir na final em Bangcoc. "No 3/6, 0/4 eu pensei que tinha perdido", disse. "Eu achava que ele estava melhor do que eu. Eu estava batendo mal. Não de uma forma boa. Mas é o tênis, às vezes, isso pode mudar".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.