Simon e Gasquet fazem final francesa na Tailândia

A final do Torneio de Bangcoc reunirá dois tenistas franceses. Neste sábado, Gilles Simon derrotou o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 1 na Tailândia, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e vai encontrar na decisão o compatriota Richard Gasquet, que superou o finlandês Jarkko Nieminen, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.

AE-AP, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 10h17

Cabeça de chave número 4 e 19º colocado no ranking da ATP, Simon tenta repetir em Bangcoc o seu título de 2009 e, com a vitória deste sábado, abriu 5 a 1 no confronto direto com Tipsarevic, número 9 do mundo. Em um duelo acirrado, o francês abriu vantagem logo no começo do primeiro set ao conseguir uma quebra de serviço no primeiro game.

A quebra de saque no segundo set veio apenas no nono game e graças ao uso do recurso eletrônico do replay. Assim, ele fez 5/4 e em seguida sacou para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0. "Eu acho quEnão poderia fazer melhor do que isso", disse Simon. "Janko tem jogado um tênis incrível desde o ano passado. É difícil vencê-lo".

Já a vitória de Gasquet, número 14 do mundo, foi bem mais difícil. Depois de ser batido por 6/3 no primeiro set, o francês viu Nieminen, 38º colocado no ranking da ATP, abrir 4/0 na segunda parcial, mas conseguiu uma reação impressionante. Quando liderava por 5/4 e sacava para fechar o jogo, Nieminen cometeu três erros seguidos, incluindo duas duplas faltas, e perdeu o seu serviço.

Depois disso, Gasquet dominou completamente o duelo. O francês fechou a parcial em 7/5 e conseguiu mais duas quebras de saque no terceiro set para vencê-lo por 6/2 e se garantir na final em Bangcoc. "No 3/6, 0/4 eu pensei que tinha perdido", disse. "Eu achava que ele estava melhor do que eu. Eu estava batendo mal. Não de uma forma boa. Mas é o tênis, às vezes, isso pode mudar".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.