Simon e Kohlschreiber estreiam com vitória em Metz

Os favoritos Philipp Kohlschreiber, da Alemanha, e Gilles Simon, da França, estrearam nesta terça-feira com vitória no Torneio de Metz, disputado em piso rápido na França. A competição distribui 250 pontos no ranking da ATP e 450 mil euros em premiação.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2010 | 18h02

Oitavo cabeça de chave e ex-top 10, Simon derrotou o jamaicano Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Thierry Ascione e o holandês Igor Sijsling, que saiu do qualifying.

Kohlschreiber, sexto pré-classificado, eliminou o italiano Thomas Fabbiano, por 6/4 e 6/3. Na sequência, ele vai duelar com o compatriota Michael Berrer, que eliminou o também alemão Rainer Schuettler, ainda na segunda.

Também pela primeira rodada, Paul-Henri Mathieu venceu o confronto local com Adrian Mannarino, por duplo 6/3, enquanto o alemão Mischa Zverev bateu o argentino Horacio Zeballos por 6/3 e 6/2. Zverev será o próximo adversário do francês Gael Monfils, segundo favorito ao título. O finlandês Jarkko Nieminen e o belga Xavier Malisse também avançaram na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.