Simon é o 1º cabeça de chave eliminado em Montecarlo

O francês Gilles Simon se tornou o primeiro cabeça de chave a ser eliminado no Masters 1000 de Montecarlo. Nesta segunda-feira, o número 13 do mundo e 11º pré-classificado caiu logo na rodada inicial ao perder para o espanhol Roberto Bautista-Agut, 59º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), em 1 hora e 55 minutos.

AE, Agência Estado

15 de abril de 2013 | 10h25

A partida desta segunda foi marcada pela oscilação dos tenistas, tanto que o duelo teve 13 quebras de saque. Além disso Bautista-Agut desperdiçou quatro match-points no tie-break do segundo set antes de fechar a partida. Classificado para a segunda rodada em Montecarlo, o espanhol vai enfrentar o vencedor da partida entre o monegasco Benjamim Balleret e o alemão Florian Mayer.

Também nesta segunda-feira, o russo Nikolay Davydenko triunfou no saibro de Montecarlo. O número 41 do mundo se garantiu na segunda rodada ao vencer o alemão Daniel Brands, 73º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 21 minutos.

Na segunda rodada, Davydenko vai encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 do mundo e quinto pré-classificado. O confronto direto está empatado em 2 a 2, mas o francês ganhou os últimos dois duelos.

O francês Edouard Roger-Vasselin será o primeiro adversário do britânico Andy Murray após bater o holandês Robin Haase (6/3 e 6/2). O também francês Benoit Paire superou o croata Ivan Dodig na estreia (6/4 e 6/4) e agora vai enfrentar o compatriota Richard Gasquet. Já finlandês Jarkko Nieminen passou nesta segunda pelo sérvio Viktor Troicki (6/1 e 6/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.