Soares bate Melo e vai à final de duplas na Malásia

Bruno Soares será o representante brasileiro na final do torneio de duplas do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, disputado em quadras rápidas. Neste sábado, o número 24 do ranking de duplas superou o compatriota e companheiro na Copa Davis Marcelo Melo, 19º do mundo, e se garantiu na decisão.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 12h13

Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 3 em Kuala Lumpur, venceram Melo e o italiano Daniele Bracciali, segundos pré-classificados na Malásia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, em 1 hora e 24 minutos.

Esta foi a terceira vez que os brasileiros se enfrentaram nesta temporada. Em São Paulo, no Brasil Open, e no Torneio de Auckland, Soares também se deu melhor no confronto. Neste sábado, Soares e Peya salvaram os seis break points que Melo e Bracciali tiveram e conseguiram duas quebras de serviço, ambas no segundo set, em três oportunidades.

Na decisão, Soares e Peya vão enfrentar os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins, que eliminaram os poloneses Mariusz Fyrstenber e Marcin Matkowski, cabeças de chave número 1 do Torneio de Kuala Lumpur. O brasileiro e o austríaco já disputaram uma outra final neste ano, em junho, quando foram vice-campeões do Torneio de Bastad.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.