Soares é eliminado em Hamburgo com nova derrota para dupla colombiana

Mias uma vez o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram batidos pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Nesta sexta-feira, eles sofreram a sexta derrota consecutiva para a dupla da Colômbia e foram eliminados nas semifinais do Torneio de Hamburgo ao perderam por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 10/6, em 1 hora e 14 minutos.

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2015 | 10h33

Soares e Peya tentavam se classificar pelo terceiro ano seguido para a decisão do ATP 500 alemão, disputado em quadras de saibro - foram derrotados em 2013 e 2014 -, mas acabaram sucumbindo mais uma vez diante dos colombianos, a quem bateram nos dois primeiros confrontos contra eles. Agora, no entanto, já acumulam seis derrotas seguidas.

Cabal e Farah tiveram desempenho praticamente perfeito quando colocaram o primeiro serviço em quadra, com um aproveitamento de 94% dos pontos, contra 74% de Soares e Peya. No primeiro set, porém, o brasileiro e o austríaco se deram melhor. Eles aproveitaram o único break point que tiveram e se salvaram nas cinco chances de quebra dos adversários.

Mas os colombianos reagiram no segundo set. Eles não tiveram o saque ameaçado - venceram 16 dos 21 pontos disputados no próprio serviço - e converteram os dois break points que tiveram, fechando a parcial em 6/1. No match tie-break, após um início equilibrado, os colombianos deslancharam e voltaram a vencer Soares e Peya ao aplicarem 10/6.

SIMPLES - Uma das semifinais do Torneio de Hamburgo já está definida e será entre o italiano Fabio Fognini e o francês Lucas Pouille. Número 32 do mundo, Fognini avançou ao derrotar o britânico Aljaz Bedene (6/4 e 7/5). Já Pouille, 85º colocado no ranking, bateu o compatriota Benoit Paire (6/3 e 6/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.