Paulo Whitaker/REUTERS
Paulo Whitaker/REUTERS

Soares e Melo iniciam treino conjunto para Jogos de Tóquio

Tenistas retomam a preparação nesta segunda-feira após retorno do torneio de Wimbledon

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2021 | 19h06

Belo Horizonte - Bruno Soares e Marcelo Melo enfim iniciaram os treinos conjuntos para a Olimpíada de Tóquio, que começa no dia 23 deste mês. Os dois tenistas mineiros retomaram as atividades na segunda-feira, em Belo Horizonte, após voltarem de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, disputado na Inglaterra.

Soares e Melo vão disputar a Olimpíada pela terceira vez. Acostumados a jogarem juntos, no próprio circuito e na Copa Davis, eles buscam realizar o sonho da medalha olímpica na capital japonesa. A dupla brasileira caiu nas quartas de final nas últimas duas edições dos Jogos: Londres-2012 e Rio-2016.

"Como voltei de Wimbledon mais cedo que o Marcelo, eu já tinha começado a treinar sozinho na semana passada, aí ele chegou para completar nesta semana. Os treinos estão sendo ótimos e estou muito empolgado pra fazer essa viagem e mais feliz ainda de jogar com o Marcelo numa terceira Olimpíada. É uma sensação única", comentou Soares.

Soares e o escocês Jamie Murray caíram logo na segunda rodada da chave de duplas masculinas de Wimbledon, enquanto Melo foi eliminado somente nas quartas de final. Por isso, o primeiro voltou mais cedo ao Brasil e iniciou sozinho a preparação, à espera do companheiro.

"A preparação não é só física ou em quadra, mas também é mental. Nós estamos nos preparando para lidar com tudo e com os diferentes protocolos que vamos enfrentar por lá também. Felizmente o Jaime Oncins e o Daniel Melo, o capitão e o assistente técnico da equipe brasileira da Copa Davis, vão poder estar com a gente, então ficamos mais tranquilos em relação ao apoio. Estamos fazendo todos os nossos esforços para chegarmos preparados da melhor forma possível", projetou Soares.

O torneio olímpico de tênis vai começar no dia 24 de julho, segundo dia da Olimpíada. As partidas serão disputadas no Ariake Tennis Park.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.