Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Soares e Melo sobem no ranking de duplas após final em Toronto

Ao lado de parceiros estrangeiros, brasileiros se enfrentaram na decisão do Masters do Canadá, com vitória para Bruno Soares

Estadão Conteúdo

11 de agosto de 2014 | 11h52

O título e o vice-campeonato na chave de duplas no Masters 1000 de Toronto de Tênis no domingo deixaram os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, cada um com seu parceiro estrangeiro, mais perto do ATP Finals, a ser disputado em Londres, no fim da temporada.

Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya ganharam uma posição e já formam a terceira melhor dupla do ano. Estão atrás somente dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, considerados por muitos os melhores duplistas da história, e da parceria composta pelo canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, atuais número dois da listas.

Soares e Peya conseguiram subir no ranking graças ao título do Masters de Toronto, conquistado no domingo. Foi apenas o segundo troféu da dupla em um torneio deste nível. O primeiro também foi obtido no Canadá, no ano passado. Desta vez, eles venceram Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig.

Apesar do vice-campeonato, Melo e Dodig também avançaram na lista da ATP. Eles conquistaram duas posições e aparecem agora em 11º lugar. Assim como Soares e Peya, eles buscam terminar a temporada entre as oito melhores duplas do ano para assegurar um lugar no ATP Finals.

Soares/Peya e Melo/Dodig estiveram no torneio disputado em Londres no ano passado e não decepcionaram. As duas duplas foram eliminadas somente nas semifinais.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisATPranking

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.