Frank Augstein / AP Photo
Frank Augstein / AP Photo

Soares e Murray levam virada dos irmãos Bryan em estreia no ATP Finals

Revés diminui chance de classificação da dupla de brasileiro à semifinal

Estadão Conteúdo

13 Novembro 2017 | 12h42

O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray até começaram bem contra os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, mas acabaram levando a virada e foram derrotados na estreia no ATP Finals, em Londres, nesta segunda-feira. A competição, disputada em piso duro, reúne as oito melhores duplas da temporada.

+ Rogerinho cai no ranking e Brasil pode ficar sem representante no Top 100

+ Zverev sofre, mas supera Cilic em jogo de 3 sets na sua estreia no ATP Finals

Soares e Murray foram superados pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 10/8. Brasileiro e escocês oscilaram muito no serviço. Cometeram cinco duplas faltas e acabaram sofrendo três quebras de saque ao longo de 1h43min de confronto, na abertura do Grupo Woodbridge/Woodforde.

O revés reduz as chances de classificação da dupla do brasileiro às semifinais da competição, que é disputada em dois grupos nesta fase. Em cada chave, de quatro duplas, avançam à semifinal as duas melhores parcerias. Apesar da derrota, Soares e Murray seguem com possibilidade real de obter a vaga porque venceram um set, que pode ser critério de desempate na definição dos classificados.

+ Sem jogar, Bia Haddad perde 6 posições no ranking da WTA

Os demais integrantes do grupo estrearam também nesta segunda. A dupla do brasileiro Marcelo Melo, com o polonês Lukasz Kubot, enfrentará o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, a quem venceram na final do Masters 1000 de Paris, há duas semanas. Melo e Soares, com seus parceiros, voltarão à quadra somente na quarta-feira.

Mais conteúdo sobre:
tênis Bruno Soares

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.