Ronaldo Wittek/EFE
Ronaldo Wittek/EFE

Soares e Murray vencem mais uma e vão à final em Stuttgart

Dupla do brasileiro passa por Marcin Matkowski e Max Mirnyi por 2 sets a 1

Estadao Conteudo

16 de junho de 2017 | 13h54

Em mais uma vitória apertada, Bruno Soares e Jamie Murray avançaram nesta sexta-feira à final da chave de duplas do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. No domingo, brasileiro e escocês vão disputar juntos pela primeira vez uma decisão sobre a grama.

Para seguirem na briga pelo título, eles derrotaram os experientes o polonês Marcin Matkowski e o bielo-russo Max Mirnyi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 10/6. Soares e Murray já vinham de duelo duro na rodada anterior, quando precisaram de 11 match points para alcançarem à semifinal.

No domingo, eles vão encarar os vencedores do confronto entre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan e a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic. Os tenistas dos Estados Unidos são os principais favoritos ao título, enquanto Soares e Murray formam a parceria cabeça de chave número dois.

Brasileiro e britânico vão disputar a terceira final da temporada. Venceram em Acapulco e perderam em Sydney. O brasileiro quer o 25º troféu da carreira, sendo o quarto sobre a grama. Murray, por sua vez, tem apenas um título sobre o piso, mas tem um vice-campeonato de Wimbledon no currículo.

SIMPLES

Na outra chave do torneio, o local Tommy Haas, responsável pela eliminação de Roger Federer na estreia do suíço, foi eliminado pelo compatriota Mischa Zverev por duplo 6/4.

Na semifinal, o irmão mais velho de Alexander Zverev vai duelar com o espanhol Feliciano López. O tenista da Espanha surpreendeu nesta sexta ao eliminar o checo Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave, por 2 a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/4.

A outra semifinal será totalmente francesa, entre Lucas Pouille e Benoit Paire. Quarto cabeça de chave, Pouille eliminou um dos favoritos da casa, Philipp Kohlschreiber, por 6/4, 2/6 e 6/3, após salvar até match point na rodada anterior. Paire, por sua vez, despachou o polonês Jerzy Janowicz por 6/1 e 7/6 (7/4).

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBruno SoaresJamie Murray

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.