
14 de junho de 2015 | 10h56
O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya até começaram bem a final do Torneio de Stuttgart, neste domingo. Mas caíram de rendimento e acabaram levando uma dura virada do indiano Rohan Bopanna e do romeno Florian Mergea. Com a derrota por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 10/7, Soares e Peya tiveram que se contentar com o vice-campeonato na grama do campeonato alemão, de nível ATP 250.
Foi a segunda final disputada pela dupla na temporada. Na anterior, eles faturaram o troféu no ATP 250 de Munique, disputado sobre saibro. Irregulares, os dois ainda não conseguiram recuperar o ritmo do ano passado, quando nesta época da temporada já somavam cinco decisões disputadas.
Troicki encara Nadal na final em Stuttgart
"Foi mais uma boa semana, mais uma final na carreira e agora é manter essa confiança e esse ritmo para Queen''s que é um ATP 500. Vamos tentar levar esse ritmo de jogo na grama para Londres", disse Soares, minimizando a derrota na final deste domingo. Apesar do revés, a dupla deve voltar ao Top 10 do ranking de duplas na lista que será atualizada nesta segunda-feira.
Na próxima semana, a dupla vai dar sequência a sua preparação para Wimbledon. Eles serão os cabeças de chave número 1 em Queen''s, na Inglaterra. Soares e Peya vão estrear contra os locais Dominic Inglot e Andy Murray, que já foi campeão de simples na grama inglesa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.