Soares e Peya vão às oitavas de final de Wimbledon

Partida foi interrompida na sexta-feira por falta de luz natural

AE, Agência Estado

29 de junho de 2013 | 13h17

LONDRES - O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya sofreram, mas garantiram vaga nas oitavas de final do torneio de duplas masculinas de Wimbledon, neste sábado, com uma vitória sobre os australianos Paul Hanley e John Patrick Smith por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/1, 6/7(5), 7/5 e 10/8.

O confronto foi concluído neste sábado, depois de ter sido interrompido após o fim do quarto set na última sexta-feira por falta de luz natural no complexo do All England Club, em novo dia cuja programação foi atrasada pela chuva em Londres.

Neste sábado, Soares e Peya, cabeças de chave número 3 em Wimbledon, precisaram jogar mais 18 games para avançar em Wimbledon. Com o triunfo, eles terão pela frente na próxima fase da competição o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, que também sofreram bastante para eliminar o alemão Daniel Brands e o checo Lukas Rosol, batidos por 3 sets a 2 com 6/3, 5/7, 7/6 (7/4), 6/7 (8/10) e 6/4.

Semifinalista da última edição de Roland Garros ao lado de Peya, Soares alcança pela segunda vez em sua carreira as oitavas de final de Wimbledon. Em 2009, o brasileiro chegou às quartas de final do Grand Slam inglês atuando ao lado do zimbabuense Kevin Ullyett.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.