Soares e Peya vencem fácil na estreia em Viena

Dupla de brasileiro austríaco não tem dificuldade para bater Lucas Dlouhy e Paul Hanley

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 17h05

VIENA - Dupla sensação da temporada, Bruno Soares e Alexander Peya estrearam no Torneio de Viena com uma vitória tranquila, nesta quinta-feira. Brasileiro e austríaco, que joga em casa, venceram a parceria formada pelo checo Lukas Dlouhy e pelo local Paul Hanley por 6/2 e 6/3, em apenas 57 minutos. Na segunda rodada, equivalente às quartas de final, a segunda melhor dupla da temporada vai enfrentar o romeno Florin Mergea e o checo Lukas Rosol. Eles eliminaram na estreia os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram por 2 a 0.

Pela chave de simples, os favoritos tiveram pouca dificuldade na estreia. Somente o francês Jo-Wilfried Tsonga, primeiro cabeça de chave, precisou de três sets para avançar. Ele superou o alemão Daniel Brands por 7/5, 1/6 e 6/3 e irá enfrentar o local Dominic Thiem, que eliminou o checo Jaroslav Pospisil por duplo 6/1.  Tommy Haas, também da Alemanha, bateu o eslovaco Miloslav Mecir por 7/5 e 7/6 (10/8). E, nas quartas de final, vai cruzar com o checo Radek Stepanek. Outro cabeça de chave, o italiano Fabio Fognini despachou o polonês Lukasz Kubot por 7/5 e 6/2. Seu próximo adversário será o holandês Robin Haase, que avançou ao derrotar o canadense Vasek Pospisil por 7/6 (7/3), 6/7 (5/7) e 6/2.

Completando a rodada, o belga Ruben Bemelmans surpreendeu ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber, quarto cabeça de chave, por 4/6, 6/1 e 7/6 (7/0). Bemelmans enfrentará nas quartas o checo Lukas Rosol.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de VienaBruno Soares

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.