Soares e Peya vencem na estreia no Torneio de Viena

O brasileiro Bruno Soares teve uma boa estreia no Torneio de Viena, ATP 500 austríaco, disputado em quadras duras. O mineiro e o local Alexander Peya superaram os austríacos Andreas Haider-Maurer e Oliver Marach por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 7 minutos.

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2015 | 11h37

Nesta terça, Soares e Peya tiveram aproveitamento de 72% dos pontos disputados no primeiro serviço contra apenas 57% da dupla adversária. No set inicial, eles converteram dois de quatro break points e perderam o saque uma vez, assegurando o triunfo por 6/4.

Na segunda parcial, Soares e Peya não tiveram o saque ameaçado por Haider-Maurer e Marach. Além disso, tiveram cinco break points e converteram apenas um, o que foi suficiente para eles garantirem a vitória por 6/3.

Classificados às quartas de final, Soares e Peya agora terão pela frente o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, que formam a dupla cabeça de chave número 2 em Viena. Juntos, Soares e Peya já foram campeões em solo brasileiro, há dois anos, em São Paulo. Assim, agora eles tentam repetir o feito na Áustria, país de Peya.

Além de Soares, o Brasil tem outro representante na chave de duplas do Torneio de Viena: Marcelo Melo. O número 3 do mundo vai jogar em parceria com o polonês Lukasz Kubot e estreará diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.