Soares e Sá vencem jogos nas duplas e Feijão é eliminado

Três tenistas do Brasil estrearam nesta quarta-feira em torneios de duplas do circuito da ATP e dois deles tiveram êxito: Bruno Soares, que avançou em Munique, e Andre Sá, que triunfou em Istambul. Já João Souza, o Feijão, caiu no torneio alemão, sofrendo a sua segunda derrota no dia - horas antes, perdeu na estreia da chave de simples em Munique para o espanhol Pablo Andujar.

Estadão Conteúdo

29 de abril de 2015 | 14h05

Cabeças de chave número 1 do ATP 250 alemão, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya tiveram dificuldades, mas derrotaram o ucraniano Sergyi Stakhovsky e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 10/4, em 1 hora e 27 minutos.

Cada dupla fez três aces, mas Soares e Peya cometeram dez duplas faltas, sete a mais do que os oponentes. Porém, a parceria do brasileiro venceu 74% dos pontos disputados no primeiro serviço, contra apenas 61% dos oponentes. Além disso, cada parceria converteu quatro break points, com Soares e Peya se dando melhor no match tie-break.

Também pelo Torneio de Munique, Feijão e o dominicano Victor Estrella Burgos caíram para a dupla cabeça de chave número 2. Eles foram batidos pelo britânico Jamie Murray e pelo australiano John Peers por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Feijão e Estrella Burgos foram completamente dominados pelos oponentes, tanto que não tiveram sequer um break point durante todo o duelo. Além disso, perderam o saque três vezes, levaram seis aces, fizeram apenas um e acabaram sendo eliminados.

Já André Sá triunfou no Torneio de Istambul, torneio de nível ATP 250. Ele e o australiano Chris Guccione superaram o local Tuna Altuna e o georgiano Nikoloz Basiashvilli por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Sá e Guccione converteram os três break points que tiveram durante o duelo e não foram ameaçados quando sacaram. Além disso, a parceria do brasileiro fez três aces e não levou nenhum.

Cabeças de chave número 3, Sá e Guccione agora terão pela frente o casaque Andrey Golubev e o uzbeque Denis Istomin nas quartas de final em Istambul. Golubev e Istomin bateram os casaques Mikhail Kukushkin e Aleksandr Nedovyesov (6/3 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.