Soren Andersson/Reuters
Soren Andersson/Reuters

Soares e Ullyett faturam título do Torneio de Estocolmo

Brasileiro e tenista do Zimbábue são campeões pela primeira vez na temporada 2009; dupla é a 11.ª do ranking

Agencia Estado

25 de outubro de 2009 | 12h11

O brasileiro Bruno Soares e Kevin Ullyett, do Zimbábue, desencantaram neste domingo e conquistaram o primeiro título do ano. Eles levantaram a taça do Torneio de Estocolmo, na Suécia, após vencerem a dupla formada pelo sueco Simon Aspelin e pelo australiano Paul Hanley por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).

Foi o segundo título da dupla, que foi campeã também em Nottingham, na Inglaterra, em 2008. Neste ano, eles haviam batido na trave em New Haven, nos Estados Unidos, onde ficaram com o vice-campeonato.

Com o resultado deste domingo, Soares e Ullyett entraram na briga por uma vaga no ATP Finals, que era conhecida por Masters Cup. A competição reunirá as oito melhores duplas da temporada, no final de novembro, na Inglaterra. No momento, a dupla ocupa a 11.ª posição do ranking.

Neste domingo, Soares e Ullyett começaram em um ritmo forte e quebraram o saque dos rivais logo no início. Aspelin e Hanley tentaram reagir, devolvendo a quebra, mas voltaram a perder o saque e ficaram atrás no placar.

O sueco e o australiano reagiram no início da segunda parcial e abriram vantagem ao se impor no saque de Soares e Ullyett. A dupla chegou a estar vencendo por 5 a 3 e sacar para o set. Mas a dupla do brasileiro devolveu a quebra no momento certo, empatou a parcial e forçou o tie break. Os dois mantiveram o ritmo e foram melhores nos pontos decisivos, fechando a partida após 1h30min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.