Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão

Soares vai às semifinais das duplas mistas do Aberto da Austrália

Junto com a indiana Sania Mirza, brasileiro derrota australianos John Peers e Casey Dellacqua pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/2

Estadão Conteúdo

28 de janeiro de 2015 | 10h01

Eliminado da chave de duplas masculinas, Bruno Soares garantiu vaga nesta quarta-feira na semifinal do torneio de parcerias mistas do Aberto da Austrália. Atuando ao lado da indiana Sania Mirza, o tenista brasileiro arrasou os australianos John Peers e Casey Dellacqua por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Cabeças de chave número 1 desta competição do Grand Slam realizado em Melbourne, Soares e Mirza assim se credenciaram para encarar na semifinal os vencedores do confronto desta quinta-feira entre a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor contra a parceria firmada entre a zimbabuana Cara Black e o colombiano Juan Sebastian Cabal.

E existe a possibilidade de a decisão de duplas mistas na Austrália contar com um duelo entre dois tenistas brasileiros, pois Bruno Soares está do outro lado da chave do torneio e na última terça-feira garantiu vaga nas quartas de final. Nesta fase, ele e a eslovena Katarina Srebotnik enfrentarão o uruguaio Pablo Cuevas e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Cabeça de chave número 2 do torneio de duplas mistas, Melo também avançou às semifinais da chave de duplas masculinas do Grand Slam australiano. Nesta quinta-feira, o brasileiro e o croata Ivan Dodig lutarão por uma vaga na decisão em confronto diante dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.