Soares/Peya vence e garante final entre brasileiros no Canadá

Atuais vice-líderes do ranking, dupla encara Marcelo Melo e Ivan Dodig pela quinta vez no circuito, a primeira em uma decisão

Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2014 | 21h29

O Masters 1.000 de Toronto terá um brasileiro se sagrando campeão na final da chave de duplas neste domingo. O fato foi confirmado na noite deste sábado, quando Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (10/8), e se garantiram na luta pelo título no Canadá.

Horas mais cedo, o brasileiro Marcelo Melo também assegurou classificação para a decisão atuando ao lado do croata Ivan Dodig. Cabeças de chave número 4 da competição, eles derrotaram o croata Marin Cilic e o mexicano Santiago Gonzalez, também por 2 a 0, com 6/3 e 6/2. 

Assim, os dois brasileiros lutarão pelo título neste domingo, a partir das 13h30 (horário de Brasília), sendo que pela primeira vez essas duas duplas se enfrentarão em uma decisão no circuito profissional. Atuais vice-líderes do ranking mundial, Soares e Peya enfrentaram Melo e Dodig por quatro vezes, e em todas levaram a melhor.

No jogo deste sábado, Soares e Peya confirmaram todos os seus saques e aproveitaram um de dois break points para fechar o primeiro set em 6/4. Já na segunda parcial, cada dupla conquistou uma quebra e a disputa foi ao tie-break, no qual o brasileiro e o austríaco foram um pouco melhores do que Nestor e Zimonjic para aplicar o 10/8 que liquidou a partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.