Andres Kudacki| AP
Andres Kudacki| AP

Sob teto retrátil, Murray vence espanhol e vai à 3ª rodada do US Open

Britânico fez 3 sets a 0 sobre Marcel Granollers

Estadão Conteúdo

01 de setembro de 2016 | 17h06

A chuva que atrapalhou a rodada do US Open nesta quinta-feira não impediu Andy Murray de avançar à terceira rodada do Grand Slam disputado em Nova York. Jogando sob o teto retrátil da Arthur Ashe Stadium, a quadra central da competição, o número dois do mundo evitou sustos e venceu o espanhol Marcel Granollers por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/4.

Vindo da sua melhor sequência de jogos da carreira, Murray só encontrou dificuldades no set inicial contra Granollers, atual 45º do ranking. Aproveitando certa instabilidade do favorito, o tenista da Espanha até faturou uma quebra de saque, em seis oportunidades cedidas pelo rival. Mas não foi além disso.

Neste mesmo set, Murray obteve duas quebras, o que repetiu na segunda parcial. Na terceira, quebrou o espanhol apenas uma vez. Porém, sequer teve seu serviço ameaçado, mostrando o forte crescimento ao longo da partida, que durou 2h22min. O britânico encerrou a partida com 34 bolas vencedoras, contra 23 do espanhol. O favorito também falhou menos: foram 28 erros não forçados, diante de 47 de Granollers.

Na terceira rodada, Murray vai ter pela frente o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o italiano Paolo Lorenzi. Bicampeão olímpico, o escocês vive a melhor fase de sua carreira, com sete finais consecutivas. Nesta sequência, se sagrou campeão em Wimbledon pela segunda vez na carreira e faturou a medalha de ouro no Rio de Janeiro.

Em outro confronto masculino já encerrado nesta quinta, Nicolas Mahut levou a melhor no duelo francês contra o experiente Paul-Henri Mathieu. Mahut venceu por 6/4, 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o japonês Kei Nishikori e o russo Karen Khachanov.

Murray conseguiu finalizar a partida porque jogou sob o novo teto retrátil da quadra central do US Open. A rodada desta quinta foi atrapalhada pela chuva, que só não atrasou os jogos da Arthur Ashe. Todas as demais quadras sofreram atrasos na programação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.