Soderling bate Cilic de virada e é campeão em Marselha

O sueco Robin Soderling confirmou o seu favoritismo e foi campeão neste domingo do Torneio de Marselha, na França. Na final, o cabeça de chave número 1 derrotou, de virada, o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 6/3 e 6/3, em 2 horas e 6 minutos, para faturar o nono título da sua carreira.

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2011 | 12h50

Soderling faz uma temporada impecável, com 17 vitórias em 18 partidas disputadas. Além disso, já havia sido campeão outras duas vezes em 2011. Na semana passada, o tenista sueco venceu o Torneio de Roterdã. E em janeiro o número 4 do mundo faturou o Torneio de Brisbane.

A decisão foi marcada pelo potente saque dos dois tenistas, com 12 aces de Soderling e 16 de Cilic. Finalista de Roland Garros em 2009 e 2010, Soderling chegou a salvar quatro set points no tie-break da primeira parcial, mas não o quinto e, assim, foi derrotado por 7/6.

O sueco, porém, reagiu no segundo set e triunfou por 6/3 ao obter três quebras de serviço contra apenas uma de Cilic. No último game da final deste domingo, Soderling fez um ace com a bola atingindo 216 km/h. Em seguida, converteu o primeiro dos seu três match points com um winner de forehand na linha para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.