Soderling bate Llodra e avança às semifinais na França

O sueco Robin Soderling confirmou o seu favoritismo e se classificou para as semifinais do Torneio de Marselha, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras rápidas e cobertas. Nesta sexta-feira, o número 4 do mundo bateu o francês Michael Llodra, 23º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 3 minutos.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2011 | 15h34

Llodra foi campeão do Torneio de Marselha em 2010, mas não conseguiu resistir ao bom desempenho do tenista sueco. Nesta sexta-feira, Soderling fez 13 aces contra quatro do seu adversário. Além disso, obteve três quebras de serviço em seis oportunidades e salvou todos os break points de Llodra. Agora, o sueco vai enfrentar o vencedor do jogo entre o austríaco Jurgen Melzer e o russo Dmitry Tursunov.

Também nesta sexta-feira, o checo Tomas Berdych foi eliminado nas quartas de final em Marselha. Número 6 do mundo, ele perdeu para o croata Marin Cilic, 28º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 22 minutos. Nas semifinais, ele vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny ou o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.