Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Soderling derrota Monfils e fatura título em Paris

Tenista sueco não se importa com barulho da torcida francesa e bate rival por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/6 (7/1)

AE, Agência Estado

14 de novembro de 2010 | 14h10

O sueco Robin Soderling mais uma vez frustrou a torcida francesa. Neste domingo, o quarto favorito da competição conquistou o título do Masters 1000 de Paris ao superar o local Gael Monfils por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/1).

Este foi o sexto título na carreira de Soderling e o segundo nesta temporada - ganhou antes o Torneio de Roterdã. Também foi a primeira conquista do sueco em uma competição do nível Masters 1000. O resultado ainda garantiu a ele outro grande feito: ultrapassar Andy Murray e assumir a quarta colocação no ranking que será divulgado na próxima semana.

Para obter o importante triunfo, Soderling contou sobretudo com um grande desempenho no saque. Além de terminar com nove aces, ele venceu 88% dos pontos disputados com seu primeiro serviço e não cedeu uma única oportunidade de quebra.

Diante do sólido serviço do adversário, Monfils demorou para entrar no jogo e foi atropelado no primeiro set. Na parcial decisiva, ele enfim equilibrou o confronto. Mas depois de levar o jogo para o tie-break, sentiu a pressão e foi novamente dominado.

Soderling, aliás, terminou a competição em Paris como grande carrasco dos tenistas franceses: ganhou de Gilles Simon em sua estreia, de Michael Llodra na semifinal e, agora, de Monfils na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.