Soderling desiste, e Baghdatis vai à final em Estocolmo

Em recuperação no circuito, o cipriota Marcos Baghdatis não precisou fazer esforço neste sábado para chegar à final do Torneio de Estocolmo. O ex-número 8 do mundo contou com a desistência do local Robin Soderling, 10.º do ranking, para avançar e fazer a decisão contra o belga Olivier Rochus.

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 14h52

Soderling desistiu de brigar pelo título diante de sua torcida para tratar uma lesão no cotovelo direito. O sueco, que chegou a receber atendimento durante o jogo de sexta-feira, sofre com dores no local desde julho, quando abandonou o Torneio de Washington nas quartas de final.

As dores voltaram a incomodar o jogador no início do mês, quando disputou o Torneio de Pequim. "Senti muita dor quando eu joguei na Ásia. Tenho uma ressonância magnética na terça-feira e os médicos me disseram que eu tenho que descansar por duas ou três semanas para me recuperar", informou.

Vice-campeão de Roland Garros neste ano, o sueco está na briga por uma das duas vagas restantes para disputar a Masters Cup, em Londres, em novembro. Apesar das dores, ele ainda não decidiu se vai participar dos Torneios de Valência e Paris, que antecedem a competição da Inglaterra. "Não desisti de nenhum torneio ainda. Vou apenas esperar e fazer mais alguns exames", avisou.

Baghdatis lamentou a lesão de Soderling, mas comemorou a chance de chegar à final sem precisar enfrentar um dos melhores tenistas do momento. "Sinto muito por Robin. Não é fácil desistir, principalmente quando se está jogando em casa. Mas obviamente estou feliz por chegar à decisão".

Número 66 do ranking, o cipriota tenta reagir no circuito após fracos resultados nesta temporada. "Estou precisando de alguns pontos e o meu ranking não está muito bom agora. Sei que não seria uma partida fácil hoje. Soderling era o favorito, jogando com o apoio da torcida".

No domingo, Baghdatis enfrentará o belga Olivier Rochus, número 87 do ranking, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na outra semifinal, por 2 sets a 1, neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.