Soderling detém Llodra e chega à final do Masters de Paris

O quarto cabeça-de-chave Robin Soderling pôs fim à sequência brilhante de Michael Llodra no Masters de Paris neste sábado ao salvar três match points e derrotar o francês em parciais de 6-7, 7-5 e 7-6, garantindo uma vaga na final.

JULIEN PRETOT, REUTERS

13 de novembro de 2010 | 15h27

O sueco, duas vezes vice-campeão de Roland Garros, enfrentará ou o primeiro cabeça-de-chave Roger Federer ou o francês Gael Monfils na final de domingo a partir das 12h (horário de Brasília).

Llodra, que eliminou o outrora detentor do título Novak Djokovic e o russo Nikolay Davydenko nas rodadas anteriores, foi para o ataque, desestabilizando Soderling com voleios impressionantes que lhe garantiram o primeiro set vencendo o tiebreak por 7-0.

Soderling reagiu, empurrando o adversário para a linha de fundo e quebrando seu serviço no 11o game do segundo set para empatar a partida.

Uma dupla falta de Llodra deu a Soderling uma quebra de serviço fácil no set decisivo, mas o francês devolveu a quebra no oitavo game.

Soderling salvou três match points em seu saque no game seguinte, forçando um tiebreak que venceu por 8-6, encerrando a disputa com um winner de forehand após duas horas e 49 minutos.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISPARISSODERLING*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.