Soderling e Berdych avançam em Kuala Lumpur

O sueco Robin Soderling iniciou a busca pelo título do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, com um massacre. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave número 1 derrotou o francês Edouard Roger Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 1 hora e 2 minutos.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 12h23

Assim, Soderling manteve o tabu de não perder para um tenista de fora do Top 100 desde o Aberto da Austrália, em janeiro. No jogo contra o número 106 do mundo, o tenista sueco não teve o seu serviço quebrado e aproveitou seis dos 14 break points que teve na partida.

O próximo adversário de Soderling será Andrey Golubev. O tenista casaque, cabeça de chave número 8, superou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 41 minutos.

O checo Tomas Berdych, sexto colocado no ranking da ATP, avançou às quartas de final em Kuala Lumpur com uma vitória sobre o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 23 minutos. Berdych, que já havia derrotado Istomin em Wimbledon, venceu 72% dos pontos no seu serviço e conseguiu sete aces na partida.

Agora, o tenista checo vai enfrentar David Ferrer, quinto cabeça de chave. O tenista espanhol derrotou o indiano Yuki Bhambri, de 18 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 59 minutos. Na partida, o número 11 do mundo perdeu apenas três pontos no seu primeiro serviço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.