Arquivo/AE
Arquivo/AE

Soderling e Davydenko avançam no Torneio de Roterdã

Favoritos estreiam com vitória por 2 sets a 0 nas quadras holandesas e aguardam próximos adversários

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 14h09

O sueco Robin Soderling e o russo Nikolay Davydenko, dois dos favoritos ao título do Torneio de Roterdã, venceram os seus jogos nesta quarta-feira. A competição holandesa dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP e distribui 1,5 milhões de euros em prêmios.

Pela segunda rodada do torneio, Soderling derrotou o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2, em 1 hora e 18 minutos. Para triunfar, o sueco, que é o cabeça de chave número 3 em Roterdã, contou com o seu saque potente, que lhe rendeu 11 aces. Soderling vai duelar com o vencedor do jogo entre o alemão Michael Berrer e o francês Julien Benneteau nas quartas de final.

Segundo favorito na Holanda, o russo Nikolay Davydenko derrotou o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 15 minutos. Agora, ele vai enfrentar o vencedor da partida entre o cipriota Marcos Baghdatis e o norte-americano James Blake.

O francês Gael Monfils teve mais dificuldade para avançar na estreia. O cabeça de chave número 4 em Roterdã derrotou o belga Oliver Rochus por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, em 1 hora e 43 minutos. Seu próximo adversário é o holandês Thiemo de Bakker.

Com uma lesão no braço direito, o sérvio Victor Troicki, cabeça de chave número 8, abandonou a sua partida de estreia em Roterdã. Ele perdeu o primeiro set para o austríaco Jurgen Melzer por 6/3 e desistiu quando era derrotado por 3/0 na segunda parcial. O tenista austríaco vai enfrentar o italiano Andreas Seppi na segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.