Bjorn Larsson Rosvall/EFE
Bjorn Larsson Rosvall/EFE

Soderling e Vinciguerra fazem duelo sueco em Bastad

Cabeça-de-chave número 2 eliminou fácil Nicolas Almagro, enquanto adversário teve trabalho na sua partida

AE, Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 13h42

Os suecos Robin Soderling e Andreas Vinciguerra farão um duelo caseiro na semifinal do ATP de Bastad, disputado em quadras de saibro e com premiação de 450 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão). Os dois passaram nesta quinta-feira pelas quartas de final do torneio.

Veja também:

linkRobredo e Monaco fazem semifinal no Torneio de Bastad

 

O primeiro a garantir vaga foi Soderling, cabeça-de-chave número 2 da competição. O finalista de Roland Garros superou o espanhol Nicolas Almagro em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h14min de disputa.

Vinciguerra teve mais trabalho para superar o austríaco Jurgen Melzer, cabeça-de-chave 4. Convidado pela organização do torneio, o sueco precisou de três sets e 1h45min para vencer com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3.

Apesar de serem compatriotas e da diferença de idade de apenas três anos - Soderling tem 25 e Vinciguerra, 28 -, os dois tenistas jamais se enfrentaram no circuito profissional.

A outra semifinal do Torneio de Bastad terá o espanhol Tommy Robredo, que superou o russo Teimuraz Gabashvili e o argentino Juan Monaco, algoz do cabeça-de-chave número 1, Fernando Verdasco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.