Soderling espanta zebra e avança à terceira final no ano

O sueco Robin Soderling espantou a zebra russa Dmitry Tursunov, apenas o 129.º colocado do mundo nas semifinais do Torneio de Marselha, na França, e avançou para disputar a sua terceira final do ano. O cabeça de chave número um da competição precisou de apenas 1 hora e 15 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2011 | 15h35

Atual quarto melhor do mundo pelo ranking mundial da ATP, Soderling busca também o seu terceiro título em 2011. Este ano, ele já faturou Roterdã (Holanda) e Brisbane (Austrália), chegando a oito conquistas na carreira profissional.

Na final em Marselha, torneio que é disputado em quadras duras e dá 250 pontos ao campeão, Soderling vai enfrentar o croata Marin Cilic, número 28 do mundo, que passou mais cedo pelo também russo Mikhail Youzhny, terceiro cabeça de chave.

Está será a segunda decisão de Soderling em Marselha. Em 2004, ele perdeu na final para o eslovaco Dominic Hrbaty. O sueco tenta ainda reverter o retrospecto desfavorável contra Cilic, que o venceu em Roland Garros, em 2010, no único confronto entre os dois no circuito profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.