Soderling estreia com vitória no Torneio de Marselha

Principal favorito ao título em Marselha, o sueco Robin Soderling sofreu nesta quinta-feira para estrear com vitória no torneio francês. O número oito do mundo precisou de quase duas horas para superar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 69.º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 15h56

Embalado pelo troféu conquistado em Roterdã, no domingo, Soderling exibiu grande eficiência no saque. Alcançou a marca de 100% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço no set inicial e não cedeu nenhuma chance de quebra ao rival.

No entanto, Stakhovsky também mostrou força no fundamento e não teve o saque ameaçado. Assim, o primeiro set precisou ser decidido no tie-break, com vantagem para o ucraniano.

Soderling só conseguiu se impor na partida no segundo set. Faturou uma quebra a salvou os quatro break points cedidos ao adversário. Na última parcial, foi ainda melhor, sem dar nenhuma oportunidade de quebra ao oponente, que seguia mostrando força no saque. Ao todo, Stakhovsky acertou 20 aces, diante de 16 do sueco.

Com a vitória, Soderling avançou às quartas de final, onde enfrentará o francês Michael Llodra. Ainda nesta quinta, o francês Guillaume Rufin garantiu vaga na fase seguinte do torneio ao superar o belga Yannick Mertens, que saiu do qualifying, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.