Soderling sofre para vencer segundo jogo em Wimbledon

O sueco Robin Soderling, vice-campeão de Roland Garros, voltou a sofrer para avançar na chave de Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele teve de virar o jogo contra o espanhol Marcel Granollers, e acabou vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (9/7), 6/4 e 7/5, após 2h46min de confronto.

AE, Agencia Estado

24 de junho de 2009 | 15h45

Na primeira rodada, Soderling já havia virado contra o luxemburguês Gilles Miller, e também venceu por 3 a 1. Nesta quarta, o sueco teve dificuldades com o saque de Granollers - o espanhol terminou a partida com 23 aces, contra 12 do nórdico.

O próximo adversário de Soderling será o também espanhol Nicolas Almagro. O tenista de Múrcia conquistou a vaga após batalha de cinco sets contra o eslovaco Karol Beck. Depois de 3h04min em quadra, ele fechou a partida com parciais de 6/4, 7/6 (7/2), 3/6, 3/6 e 7/5.

Atualmente na 12ª colocação do ranking, Soderling foi o responsável pela primeira derrota de Rafael Nadal em Rolando Garros, nas oitavas de final do torneio francês. Caso vença Almagro e avance na chave de Wimbledon, ele pode encontrar Roger Federer justamente nas oitavas - o suíço pega o alemão Philipp Kohlschreiber na terceira rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonRobin Soderling

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.