Sorteio define confrontos da Copa Davis em 2012

Suíça vai receber os Estados Unidos, e a finalista Espanha visitará o Casaquistão

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2011 | 11h00

BANGCOC - Sorteio realizado nesta quarta-feira em Bangcoc definiu os confrontos da primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis em 2012, que serão disputados entre os dias 10 e 12 de fevereiro do próximo ano. No mais interessante deles, a Suíça vai receber os Estados Unidos.

Na última vez em que as equipes se enfrentaram, os Estados Unidos venceram por 4 a 1, em Birmingham, no Alabama, pela primeira rodada do Grupo Mundial em 2009. Naquela oportunidade, porém, Roger Federer não entrou em quadra. O suíço, aliás, não disputa a primeira rodada da Davis desde 2004.

Finalista da Copa Davis neste ano, a Espanha vai receber o Casaquistão. Se avançar, vai encarar em seguida o vencedor do confronto entre Rússia e Áustria. Outro país classificado para a decisão do torneio neste ano, a Argentina enfrentará em 2012, fora de casa, a Alemanha. Já a Sérvia, campeã da Copa Davis em 2010, vai duelar contra a Suécia e pode reencontrar os argentinos em uma semifinal.

BRASIL

Derrotado na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil vai tentar novamente retornar para a elite do torneio em 2012. A equipe é uma das cabeças de chave do zonal americano da Copa Davis. Assim, não entrará em quadra em fevereiro. O seu primeiro adversário será Equador, Colômbia ou México. Se triunfar, o Brasil voltará a disputar a repescagem do torneio.

Confira os confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis:

Espanha x Casaquistão

Áustria x Rússia

Canadá x França

Suíça x Estados Unidos

República Checa x Itália

Sérvia x Suécia

Japão x Croácia

Alemanha x Argentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.