Sorteio possibilita decisão entre Williams em Wimbledon

O torneio de Wimbledon deste ano começa na próxima segunda feira e pode ter pela quarta vez uma final entre as irmãs Venus e Serena Williams. O sorteio desta sexta-feira colocou as duas em lados opostos da chave, o que significa que ambas só poderão se encontrar em uma eventual decisão. Até hoje, foram três finais, com duas vitórias de Serena - em 2002 e 2003 - e uma de Venus, no ano passado.

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 09h46

Serena é bicampeã do torneio e atualmente ocupa a segunda colocação do ranking. Ela fará sua estreia no torneio contra a portuguesa Neuza Silva, 155ª na lista da WTA. O primeiro grande desafio deve acontecer nas quartas de final, quando pode ter pela frente Maria Sharapova ou Victoria Azarenka.

Venus terá um caminho um pouco mais complicado rumo a seu sexto título. Terceira colocada no ranking, ela estreará contra a suíça Stefanie Voegele, e não deve ter grandes problemas. Mas na terceira rodada pode ter Jelena Dokic ou Samantha Stosur, semifinalista de Roland Garros; nas oitavas, a rival pode ser Ana Ivanovic, e nas quartas, Jelena Jankovic.

A líder do ranking, Dinara Safina, não deve encontrar grandes dificuldades nas primeiras partidas. Ela estreia contra a espanhola Lourdes Dominguez Lino. Na segunda rodada, caso confirme o favoritismo, terá pela frente a checa Nicole Vaidisova ou a paraguaia Rossana De Los Rios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.