Stakhovsky vence Tipsarevic e fatura título na Holanda

O ucraniano Sergiy Stakhovsky atropelou o sérvio Janko Tipsarevic, neste sábado, e conquistou o título do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, disputado em piso de grama e preparatório para Wimbledon - o Grand Slam começa na segunda-feira, em Londres.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2010 | 08h17

Mesmo diante do sétimo favorito da competição e 51.º tenista do ranking mundial, Stakhovsky não se intimidou. Venceu Tipsarevic por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. O ucraniano não perdeu um único set na competição.

Este foi o terceiro título em competições da ATP de Stakhovsky, que já havia vencido anteriormente em Zagreb (2008) e São Petersburgo (2009). O resultado ainda credencia o 71.º do ranking a fazer uma boa campanha em Wimbledon, após ser eliminado na primeira rodada em Roland Garros e no Torneio de Halle, na Alemanha.

Na competição londrina, Stakhovsky tem estreia complicada diante do norte-americano Sam Querrey, 18.º cabeça de chave. Tipsarevic, por sua vez, enfrenta o francês Arnaud Clement e pode encarar Roger Federer na terceira rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.