Publicidade

Stanislas Wawrinka sofre, mas derrota Paire na estreia no Canadá

Apesar do sofrimento, tenista suíço derrota francês por 2 sets a 1 e garante classificação às oitavas de final do Masters 1000 de Toronto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O suíço Stanislas Wawrinka sofreu para se classificar às oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, disputado em quadras duras. Na noite de terça-feira, o número 4 do mundo precisou até salvar match point para bater o francês Benoit Paire, 97º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/2), em 2 horas e 4 minutos. No primeiro set, o campeão do Aberto da Austrália perdeu o seu saque no sétimo game e acabou sendo derrotado por 6/4 por Paire. Wawrinka deu o troco na segunda parcial, quando conseguiu uma quebra de serviço no sexto game, fundamental para o seu triunfo por 6/3. Wawrinka e Paire trocaram quebras de saque no quinto e sexto games do terceiro set. Depois, no décimo, o francês chegou a ter um match point, que acabou sendo salvo pelo suíço. A definição da partida, então, ficou para o tie-break. Wawrinka se deu melhor, garantindo presença nas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto.

Wawrinka derrotou francês por 2 sets a 1 Foto: Aaron Vincent/AP

PUBLICIDADE

Com essa vitória, Wawrinka se vingou da derrota para Paire no ano passado no Masters 1000 canadense, que em 2013 foi realizado em Montreal. Nas oitavas de final, o suíço terá pela frente o italiano Fabio Fognini ou o sul-africano Kevin Anderson.

MONTREAL

Também na noite de terça-feira, pelo Torneio de Montreal, a canadense Eugenie Bouchard frustrou a torcida local ao ser eliminada na sua estreia. A número 8 do mundo perdeu para a norte-americana Shelby Rogers, 113ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/0, em 1 hora e 34 minutos.

A bielo-russa Victoria Azarenka, número 11 do mundo, também disputou três sets, mas avançou às oitavas de final ao derrotar a francesa Alize Cornet, 22ª colocada no ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, em 2 horas e 27 minutos. Sua próxima oponente sairá do duelo entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a britânica Heather Watson.

Ainda pela primeira rodada, a espanhola Garbiñe Muguruza, número 27 do mundo, derrotou a canadense Stephanie Dubois, 296ª colocada no ranking, por 6/1, 6/7 (4/7) e 6/2, e será a adversária de estreia da russa Maria Sharapova.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.