Stepanek e Monfils fazem semifinal no ATP de Brisbane

O checo Radek Stepanek e o francês Gael Monfils confirmaram a condição de cabeças de chave e avançaram às semifinais do ATP de Brisbane, disputado em piso sintético e que serve como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

AE, Agencia Estado

07 de janeiro de 2010 | 11h00

Campeão do evento de Brisbane em 2009 e segundo cabeça de chave neste ano, Stepanek passou pelo surpreendente Wayne Odesnik. Em dois sets, o checo superou o norte-americano com parciais de 7/6 (7/2) e 6/1, após 1h39min de disputa.

O adversário de Stepanek na semifinal será o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 3 da competição. Nesta quinta-feira, o número 13 do ranking venceu o norte-americano James Blake por 2 a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 1h43min.

O brasileiro Thomaz Bellucci ainda está vivo na competição e disputa sua vaga na semifinal na madrugada de sexta-feira (horário de Brasília) contra o checo Tomas Berdych. Quem vencer o confronto enfrentará o ganhador do duelo entre o norte-americano Andy Roddick e o francês Richard Gasquet.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.