Stepanek e Rosol vencem na estreia no Torneio de Viena

Cabeças de chave em Viena, os tenistas checos Radek Stepanek e Lukas Rosol estrearam com vitória no torneio austríaco, que distribui 250 pontos ao campeão e tem premiação total de cerca de 502 mil euros.

AE, Agência Estado

14 de outubro de 2013 | 17h01

Quinto pré-classificado, Stepanek superou nesta segunda-feira o local Martin Fischer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, enquanto Rosol eliminou o holandês Jesse Huta Galung pelo placar de 6/3 e 7/5.

Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, Stepanek vai enfrentar o vencedor do duelo entre o local Gerald Melzer e o eslovaco Lukas Lacko. Rosol, por sua vez, vai encarar quem vencer o confronto entre o americano Michael Russell e o bósnio Mirza Basic.

O Torneio de Viena tem como principais favoritos o francês Jo-Wilfried Tsonga, que tenta somar pontos para entrar no ATP Finals, e o alemão Tommy Haas. Eles devem estrear somente na quarta-feira.

SUÉCIA - Uma das revelações da temporada, o francês Benoit Paire estreou bem no Torneio de Estocolmo, também de nível ATP 250, com premiação de 600 mil euros. Ele venceu o colombiano Santiago Giraldo por duplo 6/4, nesta segunda-feira.

Seu próximo adversário será o espanhol Pablo Carreno, que avançou na estreia após o abandono do estoniano Juergen Zopp. O duelo estava empatado em 5/5 no set inicial quando Zopp desistiu. Ainda nesta segunda, o holandês Igor Sijsling bateu o alemão Tobias Kamke por 6/4 e 6/2.

Os maiores favoritos em Estocolmo são o espanhol David Ferrer, já garantido no ATP Finals, e o canadense Milos Raonic, que ainda sonha com uma vaga no torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de VienaRosolStepanek

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.