Stosur e Bartoli vencem e vão às oitavas no US Open

A australiana Samantha Stosur e a francesa Marion Bartoli foram as primeiras tenistas a garantir vaga nas oitavas de final do US Open. Nesta sexta-feira, Stosur passou pela norte americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. Já Bartoli teve ainda mais facilidade para derrotar a francesa Kristina Mladenovic, também em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 14h25

Cabeça de chave número 7 e atual campeã, Stosur precisou de 1h28min para derrotar a 31.ª primeira favorita do torneio. A australiana não começou bem a partida e teve dificuldades para quebrar o serviço da adversária, mas fechou no tie break. No segundo set, ela se impôs e conseguiu vencer com facilidade.

Já Bartoli não foi ameaçada em nenhum momento. A francesa cometeu apenas 13 erros não forçados, contra 32 de Mladenovic, sacou melhor e conseguiu cinco quebras de serviço ao longo da partida. Com isso, após 1h30min, fechou em 2 a 0.

Na próxima rodada, Stosur pode ter pela frente a chinesa Na Li, cabeça de chave número 9, que jogaria ainda nesta sexta contra a britânica Laura Robson. Já Bartoli pode enfrentar a checa Petra Kvitova, quinta favorita do torneio, que duela com a francesa Pauline Parmentier.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.