Stosur supera italiana e conquista título de torneio austríaco da WTA

A australiana Samantha Stosur conquistou o título do Torneio de Bad Gastein, na Áustria, com uma virada na decisão. Na final, a número 23 do mundo derrotou a italiana Karin Knapp, 43ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/2, em 2 horas e 28 minutos.

Estadão Conteúdo

26 de julho de 2015 | 14h16

A conquista deste domingo foi a segunda de Stosur nesta temporada - foi campeã em maio do Torneio de Estrasburgo - e a oitava da sua carreira. Já Knapp também buscava a sua segunda taça em 2015, mas acabou sucumbindo na decisão, em um domingo em que precisou disputar seis sets.

Com a sua partida pelas semifinais adiada pela chuva, Knapp assegurou a sua vaga na decisão apenas neste domingo ao derrotar a compatriota Sara Errani, 19ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 7/5.

Knapp começou dominando a decisão com Stosur, tanto que venceu quatro dos cinco primeiro games do set inicial, em que ela triunfou. No segundo set, porém, a italiana não conseguiu confirmar o seu saque quando liderava por 5/4 e acabou sendo batida no tie-break. No set decisivo, Stosur teve o jogo sob controle e assegurou o título em Bad Gastein.

ISTAMBUL - A ucraniana Lesia Tsurenko, número 71 do mundo, conquistou neste domingo o primeiro título da sua carreira ao derrotar na final do Torneio de Istambul a polonesa Urszula Radwanska, 99ª colocada no ranking e que também aspirava a sua primeira conquista, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1 hora e 32 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.