Stosur vence e faz final com canadense em Osaka

A australiana Samantha Stosur confirmou o seu favoritismo e se classificou para a decisão do Torneio de Osaka, no Japão. Neste sábado, a número 20 do mundo derrotou a norte-americana Madison Keys, 39ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 1 minuto.

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 10h45

Stosur foi soberana no seu serviço, tanto que venceu os oito games em que sacou, perdendo apenas 12 pontos, além de ter salvado três break points. Além disso, quebrou o saque de Keys em quatro das cinco oportunidades que teve.

Assim, Stosur se classificou para a sua terceira final em Osaka, onde foi campeã em 2009 e vice em 2011. Agora, a australiana disputará a 17ª decisão da sua carreira e buscará o seu quinto título, sendo o segundo nesta temporada, em que foi campeã do Torneio de Carlsbad. Já Keys, de 18 anos, não conseguiu se classificar para a final, mas fez a melhor campanha da sua carreira em Osaka.

Na decisão, Stosur vai encarar outra jovem. A australiana enfrentará a canadense Eugenie Bouchard, de apenas 19 anos e número 35 do mundo, que derrotou pelas semifinais a japonesa Kurumi Nara, 87ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 26 minutos.

A final do Torneio de Osaka será a primeira da carreira de Bouchard. A canadense, porém, venceu o único duelo que fez com Stosur, neste ano, no Torneio de Charleston.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.