Lucas Coch/EFE
Lucas Coch/EFE

Stosur vence e se garante nas semifinais em Hobart

Australiana enfrenta a checa Klara Zakopalova na próxima rodada

Agência Estado

09 de janeiro de 2014 | 11h40

HOBART - A australiana Samantha Stosur confirmou o seu favoritismo e se classificou nesta quinta-feira para as semifinais do Torneio de Hobart. Atuando no seu país, a número 17 do mundo e primeira cabeça de chave avançou ao derrotar a sérvia Bojana Jovanovski, 34.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 12 minutos.

Após duas vitórias garantidas no sufoco, em jogo que foram decididos apenas no tie-break do terceiro set, Stosur dessa vez teve mais facilidade e se classificou às semifinais. Agora, ela vai disputar uma vaga na decisão em Hobart com a checa Klara Zakopalova, número 37 do mundo, que venceu a norte-americana Alison Riske, 55.ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Diante de Zakopalva, Stosur vai tentar igualar as suas melhores campanhas em torneios realizados na Austrália. No seu país, ela tem como resultados mais expressivos os vice-campeonatos dos Torneios de Sydney e da Gold Coast, ambos em 2005.

Se Stosur avançou, a cabeça de chave número 2 acabou sendo eliminada. A belga Kirsten Flipkens, número 19 do mundo, perdeu para a espanhola Garbine Muguruza Blanco, 58ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Ela vai encarar nas semifinais a compatriota Estrella Cabeza Candela, 114º colocada no ranking, que passou pela romena Monica Niculescu (3/6, 7/6 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.