Alessandra Tarantino/AP
Alessandra Tarantino/AP

Stosur, Venus e Ivanovic estreiam com vitória no Torneio de Roma

Favoritas não decepcionaram no saibro italiano e garantiram vaga na segunda fase

AE, Agência Estado

12 de maio de 2014 | 15h36

ROMA - A primeira rodada do Torneio de Roma contou com poucas surpresas no saibro italiano, nesta segunda-feira. Venus Williams, Samantha Stosur, Ana Ivanovic e até a anfitriã Francesca Schiavone não decepcionaram e venceram seus jogos, garantindo vaga na segunda rodada.

A norte-americana teve pouco trabalho para vencer em sua estreia nesta segunda. Venus cedeu apenas quatro games diante da alemã Annika Beck e fechou o jogo por 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a espanhola Carla Suárez Navarro e a alemã Mona Barthel.

Ana Ivanovic também suou pouco em quadra. A sérvia, ex-número 1 do mundo, superou a local Karin Knapp por duplo 6/1. Na segunda rodada, ela terá pela frente a francesa Alize Cornet, que avançou ao bater a belga Kirsten Flipkens por 6/3 e 6/2.

Já Samantha Stosur foi responsável pela queda de uma das primeiras cabeças de chave da competição. A australiana despachou a alemã Sabine Lisicki, 15ª pré-classificada, por duplo 6/3. Em seguida, duelará com a russa Elena Vesnina, algoz da ucraniana Elina Svitolina por 6/2 e 6/3.

Schiavone, uma das esperanças da torcida local, surpreendeu ao eliminar outra cabeça de chave, a canadense Eugenie Bouchard. A italiana venceu a 17ª favorita por 6/4 e 6/2. Ainda nesta segunda venceram as americanas Sloane Stephens, Varvara Lepchenko e Madison Keys, a australiana Casey Dellacqua, a russa Svetlana Kuznetsova, a chinesa Shuai Zhang, a argentina Paula Ormaechea e a checa Petra Cetkovska.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.