Substituto de Bellucci, Thiago Alves perde em estreia

Substituto de Thomaz Bellucci, Thiago Alves foi derrotado em sua estreia no ATP Challenger Finals, na noite de quarta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. O brasileiro foi superado pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). Número 1 do Brasil, Bellucci desistiu do torneio, após perder seu primeiro jogo, por causa de uma lesão no ombro esquerdo.

AE, Agência Estado

29 de novembro de 2012 | 09h04

Ao fim da partida, Alves lamentou a falta de ritmo neste fim de temporada. "Como eu era o segundo reserva tinha pouca expectativa de jogar e já tinha tirado dez dias de férias. Hoje fiz o que pude, dei o meu máximo, mas não estava em ritmo de jogo", comentou o brasileiro, que não tem mais chance de avançar às semifinais.

O Grupo Verde, do qual faz parte Thiago Alves, já está quase definido. O romeno Adrian Ungur garantiu a primeira das duas vagas na semifinal ao vencer o argentino Guido Pella por 4/6, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5), em 2h27min de partida.

O segundo posto na próxima fase será decidido entre Ramirez Hidalgo e Pella, nesta quinta-feira, às 21 horas. O vencedor avança diretamente à semifinal. Já classificado e ainda invicto, Ungur enfrentará o único brasileiro na disputa, nesta última rodada da fase de grupos, às 19 horas.

Pelo Grupo Amarelo, o também romeno Victor Hanescu assegurou sua classificação ao vencer o italiano Paolo Lorenzi por 6/3 e 6/4. A outra vaga da chave ficará entre Lorenzi e o esloveno Aljaz Bedene, que manteve suas chances ao vencer e eliminar o português Gastão Elias, por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3.

Bedene e Lorenzi vão decidir a vaga na semifinal em duelo direto nesta quinta, às 17 horas. Elias, por sua vez, vai encarar o invicto Hanescu mais cedo, às 15 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.