Suíça confirma volta de Federer e Wawrinka para confronto da Copa Davis

A Swiss Tennis, entidade que controla o tênis suíço, confirmou nesta sexta-feira que Roger Federer e Stan Wawrinka voltarão a defender o seu país em confronto diante da Holanda, em casa, entre 18 e 20 de setembro, pelos playoffs para o Grupo Mundial da Copa Davis.

Estadão Conteúdo

24 de julho de 2015 | 13h17

O vencedor deste duelo voltará a jogar o Grupo Mundial da competição em 2016, sendo que a Suíça é a atual campeã da Davis, depois de ter batido a França na decisão do ano passado e conquistado um inédito título para a nação. No caso, este era o único título importante que faltava a Federer em sua gloriosa carreira.

Depois daquela conquista, Federer e Wawrinka, respectivos atuais vice-líder e quarto colocado do ranking da ATP, acabaram ficando fora do primeiro confronto da Davis de 2015, diante da Bélgica, que superou a Suíça por 3 a 2, em março, em Liège, e avançou às quartas de final da competição. Assim, a Suíça se viu obrigada a voltar a jogar os playoffs.

Na última vez que suíços e holandeses se enfrentaram na Davis, em 2012, Federer e Wawrinka ajudaram o seu país a derrotar o rival, também por 3 a 2, em Amsterdã, na série melhor de cinco partidas do confronto. Naquela ocasião, o duelo também valeu pelos playoffs para o Grupo Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.