Surpresa, Gulbis vence e fatura Torneio de Delray Beach

De tenista azarão vindo do qualifying a campeão. Desta forma, em uma improvável final disputada neste domingo, o letão Ernest Gulbis se sagrou vencedor do Torneio de Delray Beach, dos Estados Unidos, ao derrotar o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

AE, Agência Estado

03 de março de 2013 | 20h10

Atual 109.º colocado do ranking mundial, Gulbis ganhou pela segunda vez na sua carreira o título do ATP 250 norte-americano, depois de ter se sagrado campeão em 2010. Ele também se tornou o terceiro tenista da história da competição a sair do qualifying e depois faturar o campeonato.

Na sua surpreendente campanha em Delray Beach, o tenista da Letônia estreou despachando o veterano ídolo local James Blake, antes de derrubar o favoritismo do também norte-americano Sam Querrey, terceiro cabeça de chave. Já na semifinal ele bateu o alemão Tommy Haas, pré-classificado como segundo maior favorito ao título.

Edouard Roger-Vasselin, por sua vez, chegou à decisão na condição de atual 105.º colocado do ranking mundial e teve uma rota considerada mais suave até a semifinal. Porém, no jogo que valeu uma vaga na final, ele eliminou o maior favorito ao título, o norte-americano John Isner, o 15º colocado da ATP. Com o triunfo, ele jogou pela primeira vez uma decisão no circuito profissional, mas não teve sucesso diante de Gulbis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.