Michael Reaves/AFP
Michael Reaves/AFP

Surpresa norte-americana bate Venus e vai à semifinal no Torneio de Miami

Danielle Collins vence a compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3

Estadão Conteúdo

28 de março de 2018 | 22h02

A norte-americana Danielle Collins voltou a surpreender nesta quarta-feira e alcançou as semifinais do Torneio de Miami. A tenista número 93 do mundo superou ninguém menos que a veterana Venus Williams, oitava cabeça de chave, ao fazer 2 sets a 0 sem maiores dificuldades, com parciais de 6/2 e 6/3.

+ Ostapenko bate Svitolina e vai à semifinal do Torneio de Miami

+ Isner atropela promessa sul-coreana e é o primeiro semifinalista em Miami

Vinda do qualifying, Collins vive em Miami o grande momento da carreira. A norte-americana de 24 anos jamais conquistou um título no circuito da WTA e até o ano passado disputava quase que exclusivamente torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Nesta quarta, ela superou uma das grandes tenistas da história, dona de 49 títulos, que, mesmo aos 37 anos, ocupa a oitava colocação do ranking e aparecia como grande favorita para o confronto.

No primeiro set, Collins soube atacar o saque de Venus e confirmou duas das cinco oportunidades de quebra que teve. Já no segundo, viu a adversária reagir e aproveitar um break point, mas mostrou tranquilidade para confirmar duas chances de quebra e garantir o triunfo.

Com o resultado, Collins terá pela frente nas semifinais a letã Jelena Ostapenko, sexta cabeça de chave, que bateu nesta quarta a ucraniana Elina Svitolina, quarta favorita. A outra semifinal será disputada entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a norte-americana Sloane Stephens.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisVenus Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.