Svitolina e Bouchard vencem e vão as semifinais na Malásia

O Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, definiu nesta sexta-feira suas semifinalistas. Duas das principais favoritas ao título, a ucraniana Elina Svitolina e a canadense Eugenie Bouchard confirmaram esta condição e se mantiveram na briga. Já a alemã Sabine Lisicki foi surpreendida e acabou eliminada precocemente.

Estadão Conteúdo

04 de março de 2016 | 13h45

Principal favorita ainda viva na competição, Svitolina tomou um susto, mas venceu a eslovaca por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/1. Após um primeiro set irreconhecível, no qual sequer ameaçou o saque da 139.ª do ranking, a cabeça de chave número 2 assumiu o controle da partida e buscou sete quebras nos últimos dois sets para avançar.

Agora, Svitolina se prepara para enfrentar a grande surpresa da competição. Ela terá pela frente a chinesa Lin Zhu, número 190 do ranking, que avançou à semifinal nesta sexta ao passar pela compatriota Qiang Wang em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.

Do outro lado da chave, a canadense Eugenie Bouchard também confirmou seu favoritismo. Sem maiores dificuldades, a cabeça de chave número 6 despachou a turca Cagla Buyukakcay, 128.ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Na semifinal, Bouchard vai encarar a britânica Naomi Broady. A 96.ª colocada do ranking da WTA surpreendeu nesta sexta-feira a alemã Sabine Lisicki, terceira cabeça de chave, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 1/6 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.