Wu Hong / EFE
Wu Hong / EFE

Svitolina e Muguruza estreiam com vitória no Torneio de Hong Kong

Tenista ucraniana continua na briga por uma vaga no WTA finals, que reúne as oito melhores tenistas do ano

Estadão Conteúdo

09 Outubro 2018 | 13h06

Candidatas ao título do Torneio de Hong Kong, a ucraniana Elina Svitolina e a espanhola Garbiñe Muguruza estrearam com vitória na quadra dura da competição chinesa nesta terça-feira. Cabeça de chave número 1, Svitolina bateu a australiana Priscilla Hon por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O triunfo manteve a tenista da Ucrânia na briga por uma vaga no WTA Finals, a competição que reúne as oito melhores do ano e encerra a temporada. Svitolina está em sétimo lugar no ranking da temporada e pode sacramentar a classificação se for bem em Hong Kong - restam apenas três vagas no torneio.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, Svitolina enfrentará a japonesa Nao Hibino, que venceu na estreia a veterana australiana Samantha Stosur por duplo 6/3.

Muguruza, quarta cabeça de chave, estreou com vitória ao derrotar a compatriota Sara Sorribes Tormo por 6/3 e 6/1. Fora da briga por uma vaga no WTA Finals, ela vai encarar agora a romena Ana Bogdan, algoz da norte-americana Caroline Dolehide por 6/7 (2/7), 6/3 e 7/5.

Também avançaram nesta terça outras duas cabeças de chave. Em duelo de tenistas da casa, Qiang Wang, sexta pré-classificada, passou por Ling Zhang por 6/0 e 6/2. E a australiana Daria Gavrilova, sétima cabeça de chave, despachou a casaque Zarina Diyas por 3/6, 7/5 e 6/1.

Ainda pela rodada de abertura, venceram a norte-americana Christina McHale, a romena Monica Niculescu, a holandesa Lesley Kerkhove e a local Shuai Zhang.

TIANJIN

Em outro torneio disputado em solo chinês nesta semana, em Tianjin, as favoritas não decepcionaram. A francesa Caroline Garcia, segunda cabeça de chave, passou pela local Xun Fang Ying por 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária será outra tenista da casa: Zhang Yuxuan, que bateu nesta terça a romena Irina-Camelia Begu por 7/5 e 6/3.

Já a belga Elise Mertens, terceira pré-classificada, despachou a local Zhu Lin por 7/5 e 6/1. Na sequência, ela vai duelar com a eslovaca Jana Cepelova, que avançou ao eliminar a local Wang Yafan por 7/5, 3/6 e 6/4.

A bielo-russa Aryna Sabalenka, por sua vez, despachou a norte-americana Sofia Kenin por 7/6 (7/4), 4/6 e 6/0. Quarta cabeça de chave, ela tenta ir longe na chave de Tianjin para se manter com chances de entrar no WTA Finals. No momento, ela ocupa o décimo lugar do ranking da temporada. Na sequência, ela vai duelar com a polonesa Magda Linette.

Também avançaram na competição chinesa e suíça Timea Bacsinszky, a japonesa Misaki Doi, a checa Barbora Krejcikova e a britânica Katie Boulter.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.