Roslan Rahman/AFP
Roslan Rahman/AFP

Svitolina e Stephens triunfam e vão decidir título do WTA Finals em Cingapura

Ucraniana e norte-americana vencem Kiki Bertens e Karolina Pliskova nas semifinais

Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2018 | 11h14

A ucraniana Elina Svitolina e a norte-americana Sloane Stephens vão decidir o título do WTA Finals, neste domingo, em Cingapura. O torneio reune as oito melhores tenistas da temporada.

Sétima colocada no ranking mundial, Svitolina se classificou para a final, ao derrotar a holandesa Kiki Bertens (nona do mundo), por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 6/4, em 2h38 de um jogo bastante equilibrado.

Svitolina busca o primeiro grande título de sua carreira, pois só alcançou as quartas de final em torneios de Grand Slam (Roland Garros em 2015 e 2017, Aberto da Austrália este ano). Ela soma 12 conquistas na carreira, dos quais três este ano: Brisbane, Dubai e Roma.

Stephens também não teve uma missão tranquila. A sexta do ranking mundial precisou de quase duas horas para virar diante da checa Karolina Pliskova, oitava do mundo. Após perder o primeiro set por 6 a 0, a norte-americana marcou 6/4 e 6/1 e se credenciou para a final. A tenista europeia apresentou problemas físicos no último set.

Svitolina e Stephens já se enfrentaram em três oportunidades. A norte-americana soma duas vitórias, a última foi este ano foi em Montreal, no Canadá, com um duplo 6/3.

Pela primeira vez desde a instauração da fase de grupos no WTA Finals, em 2003, nenhuma das quatro primeiras cabeças de chave conseguiu classificação para as semifinais.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.