AP
AP

Svitolina e Strycova vencem na abertura do Torneio de Zhuhai no tênis

Competição reúne as 11 melhores tenistas pelo ranking mundial de 2016

Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2016 | 14h10

A checa Barbora Strycova e a ucraniana Elina Svitolina estrearam com vitória no Torneio de Zhuhai, na China, que começou nesta terça-feira. A competição, chamada de WTA Elite Trophy, reúne as 11 melhores tenistas pelo ranking mundial de 2016 dentre as que não se classificaram para o Masters da WTA, disputado na semana passada em Cingapura.

Convidada da organização, a chinesa Shuai Zhang, 28.ª colocada do ranking mundial, brilhou na primeira partida do torneio. Contando com a torcida da casa, ela venceu fácil a suíça Timea Bacsinszky, 18.ª do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/1. A húngara Timea Babos, número 25, completa o Grupo B depois da desistência da espanhola Carla Suarez Navarro, 11.ª, por lesão. As duas xarás se enfrentam na quarta-feira.

Pelo Grupo C, a checa Barbora Strycova (21.ª) passou pela italiana Roberta Vinci (17.ª), também em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Na quarta, Vinci joga contra outra checa, Petra Kvitova, a 13.ª do mundo.

Por fim, pelo Grupo D, vitória da ucraniana Elina Svitolina (14.ª) sobre a holandesa Kiki Bertens (22.ª), por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2). Bertens vai tentar a recuperação contra a russa Elena Vesnina (19.ª) na quinta-feira.

Na quarta-feira começam os jogos do Grupo A, com a britânica Johanna Konta (nona no ranking mundial e primeira cabeça de chave) jogando contra a australiana Samantha Stosur (20.ª). Caroline Garcia (23.ª), da França, está na mesma chave. Victoria Azarenka, Venus Williams, Caroline Wozniacki e Daria Gavrilova tinham ranking para jogar o torneio, mas por motivos diversos, optaram por ficar fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.